Acontece

28807

Medium e osvaldocruzense, Rubens Saraceni, morre em São Paulo

Escritor editou 48 livros e é considerado uma das maiores autoridades da Umbanda Sagrada

SÃO PAULO - Faleceu ontem (9) em São Paulo o médium osvaldocruzense, Rubens Saraceni, considerado uma das maiores autoridades da Umbanda Sagrada. Nascido em 18 de outubro de 1951 em Osvaldo Cruz, no bairro Negrinha, Rubens tem o corpo velado na Câmara Municipal de São Paulo e o sepultamento deve ocorrer hoje (10) na capital paulista. Deixa a esposa Alzira e os filhos Maurício, Estela e Graziela.

Com mais de 25 anos de atividade religiosa, Rubens fez seus estudos no campo da espiritualidade e escreveu dezenas de livros, sendo que 48 deles foram publicados, todas obras psicografadas, ditadas e orientados por guias espirituais e mestres umbandistas e da luz. 

Além de escritor, Saraceni ministrou o curso de Teologia de Umbanda visando uma melhor formação do médium e sacerdote umbandista em relação aos fundamentos da religião. A  Umbanda é uma religião genuinamente brasileira, fundada em 1903. O médium foi também o fundador do Colégio Tradição de Magia Divina, com grande número de seguidores que visam a evolução do espírito humano e a prática do bem.

"O mestre Rubens soube de uma forma exemplar doutrinar seus seguidores com a melhor expressão da fé, em uma espiritualidade que hoje está muito distante da nossa humanidade", publicou o Blog Espada de Ogum. Segundo a publicação, Rubens deixa um legado baseado em  humildade e paz.

"Pai Rubens", como era denominado, também foi o fundador do Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda e formou inúmeros novos sacerdotes, que hoje radicados em todo o Brasil e até no exterior e que ensinam, divulgam e praticam a Magia e a Umbanda Sagrada.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole