- Atualizado em 14:00

Acontece

42910

Mazucato nega que antigo Plimec tenha se tornado Cracolândia

Ele disse, ainda, o local não está abandonado

OSVALDO CRUZ - O prefeito de Osvaldo Cruz negou que o antigo Plimec, que nos últimos dias tem sido foco de polêmica, por conta da invasão de pessoas que utilizam o local para fazer uso de drogas, bebiba alcoólicas, e até dormir, tenha se tornado uma Cracolândia.

O prefeito justificou sua fala citando o baixo número de pessoas que acabam causando uma situação desagradável no local.

“Cracolândia é onde se tem um número grande de pessoas e existe o consumo e a venda da droga. Em Osvaldo Cruz, na verdade, não é um número elevado de  pessoas que utilizam daquele espaço para dormir, ou para fazer algo nesse sentido [uso de drogas]. Eu entendo que a Cracolândia, propriamente dita, em uma cidade, é local onde exista traficante e comercialização. Se realmente estivesse ocorrendo isso, a Polícia já teria resolvido o problema”, se posicionou Mazucato.

Além disso, Mazucato ainda rebateu as críticas de que o local esteja abandonado, citando, inclusive, a existência de um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

“É um prédio público que não está abandonado. Está cercado, com AVCB e essas pessoas estão invadindo”, disse Mazucato.

Leis mais rígidas

Para o prefeito de Osvaldo Cruz, apenas impedir o acesso de usuários no antigo Plimec não é suficiente para acabar com o problema. “Você tira de lá e essas  pessoas vão para uma praça”, explicou.

Uma das saídas, de acordo com o prefeito de Osvaldo Cruz, seria a criação de leis mais rígidas  com relação ao tratamento de pessoas com dependência química.

“Para fazer o tratamento, a pessoa tem que querer. Não temos uma lei, hoje, que obriga a pessoa a passar por um tratamento, uma triagem, acompanhado por psicólogo, assistente social, para que ela retomasse a vida dele normal e voltasse ao convívio da família. Ela vai se ela quiser”, lamentou Mazucato.

Social tem que agir

Durante a entrevista, Mazucato confirmou que já passou a situação para a secretaria de Promoção Social que vai fazer um levantamento de quem são essas pessoas que frequentam o antigo Plimec.

“O Social tem que agir. Se tem pessoas de outras cidades, vamos fazer todo um trabalho com CRAS, CREAS, e essas pessoas serão encaminhadas para a cidade de origem delas. Da mesma forma, se houve pessoas de Osvaldo Cruz em outras cidades, tem que trazer para cá”, explicou Mazucato.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole