Acontece

42908

Mazucato defende agente de trânsito e diz: “não preciso do dinheiro das multas para tocar Osvaldo Cruz”

Prefeito de Osvaldo Cruz se posiciona pela primeira vez após vereadores questionarem atuação do agente

Agente de trânsito, ao centro, é alvo e críticas (Foto: Cristiano Nascimento/Rádio Metrópole) Agente de trânsito, ao centro, é alvo e críticas (Foto: Cristiano Nascimento/Rádio Metrópole)

OSVALDO CRUZ - O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB), saiu em defesa do agente de trânsito, que há pouco menos de seis meses é novidade no trânsito local e nos últimos dias vem sendo alvo de diversas críticas, ainda mais depois que vereadores apresentaram requerimento questionando a atuação do agente (LEIA AQUI).

Em entrevista à Rádio Clube, Mazucato disse que o agente passa por um processo onde uma comissão é responsável por avaliar o trabalho.

“Se ele [agente] fizer algo que esteja fora daquilo que é sua obrigação, ele está em um estágio probatório por três anos, de avaliação de pessoas que trimestralmente dão notas pelo trabalho que ele faz. Se houver alguma coisa errada por parte dele, ele pode até perder o emprego que ele conseguiu através de concurso público”, explicou Mazucato.

No requerimento, assinado pelos vereadores Exclusivo (PDT), Álvaro Bellini (PP), Bertassi e Roberto Amor (ambos do PV), um dos questionamentos é com relação ao número de multas – que foi duramente criticado pelo vereador Bertassi.

“Chega a ser vergonhoso para nós, pois são cobranças de todos os lados. Aí você olha o facebook  e alguém diz que foi autuado, chegou infração... O código de trânsito diz que todo Agente de Trânsito antes de autuar ele tem que conscientizar, orientar. E orientação não se faz com gestos de repreensão. A orientação, acredito, que é na fala, na conversa, no sorriso. Até porque, eu não acredito que multa e pontos na CNH venham trazer consciência para os condutores”, disse Bertassi.

Já o prefeito Edmar Mazucato foi taxativo ao avaliar as autuações aplicadas.

“Só leva multa quem está errado. Ninguém leva multa se tiver certo. Nós não criamos o agente de trânsito para dar multa para ninguém, pelo contrário. Deixamos ele por cerca de 30 dias orientando as pessoas sobre o sistema de trânsito, até para evitar esses problemas”, disse Mazucato.

O prefeito de Osvaldo Cruz ainda deu outra declaração forte e garantiu que a Prefeitura não precisa do dinheiro oriundo das multas aplicadas.

“Eu queria que não houvesse uma multa. Eu não preciso do dinheiro de multa para tocar Osvaldo Cruz, pelo contrário. Se chegasse um relatório que o agente de Trânsito não tivesse multado ninguém, porque está todo mundo certinho, seria muito melhor. Agora, se vem excesso de multa, é sinal que o cidadão de Osvaldo Cruz está mal orientado e tem que fazer uma reciclagem da sua carta para saber o que é certo e o que é errado”, garantiu Mazucato.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole