- Atualizado em 14:25

Acontece

39206

Mazucato ainda sonha com Fatec, mas Adamantina já conta com prédio aprovado

Prefeito de Osvaldo Cruz segue na busca para trazer unidade, mas esbarra no “sinal verde” para implantação no prédio do antigo Cefam em Adamantina

Ao lado do ex-deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB), Edmar Mazucato (PSDB) esteve em São Paulo onde ainda sonha com Fatec (Foto: Assessoria Mauro Bragato) Ao lado do ex-deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB), Edmar Mazucato (PSDB) esteve em São Paulo onde ainda sonha com Fatec (Foto: Assessoria Mauro Bragato)

OSVALDO CRUZ - O sonho de Osvaldo Cruz em contar com uma unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) parece cada vez mais distante.

Nesta semana, o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) discutiu o assunto mais um vez em São Paulo, mas esbarra no fato de que o Centro Paula Souza, que administra as Fatecs e Etecs, já deu sinal verde para que a Fatec seja instalada no prédio do antigo Cefam, em Adamantina.

Novela

A Fatec em Adamantina foi anunciada em 2011 pelo Governador do Estado, Geraldo Alckmin.

De lá para cá, no entanto, a implantação da Fatec virou uma novela daquelas.

Por isso, inclusive, que “ressurgiu” o interesse de Osvaldo Cruz em contar com uma unidade. Tanto que, durante a campanha eleitoral, Mazucato apresentou ao governador o plano de ceder o prédio da EMEF Max Wirth para receber a Fatec.

Porém, em março deste ano, uma vistoriam feita pelo Centro Paula Souza em Adamantina praticamente definiu o local para implantação da unidade.

A visita do técnico foi requerida pelo prefeito Márcio Cardim, na tentativa de sanar, em definitivo, o impasse criado pela administração do ex-prefeito Ivo Santos (2013/2016), que recusou a área inicialmente prevista para a construção do prédio próprio da FATEC, próximo ao terminal rodoviário, gerando um embaraço constrangedor para a cidade. Hoje a FATEC deveria estar em funcionamento e com a primeira turma já formada.

Cursos

Dois cursos técnicos em nível superior devem abrir o leque de cursos da FATEC Adamantina: Controle de Obras e Serviços Elétricos.

A realização do vestibular depende da finalização desses trâmites, que avançaram de maneira significativa, com esse desdobramento vivido hoje em Adamantina. A expectativa é que o primeiro vestibular da FATEC local sejam em 2018.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole