Acontece

36423

Massa FM Alta Paulista está no ar

Lucélia, Adamantina e região passam a contar com a Massa FM, com programação local e em rede

LUCÉLIA - Uma transmissão para toda a Rede Massa, às 12h10 de ontem (12), marcou oficialmente o início das atividades da Massa FM Alta Paulista (89,7 Mhz), em Lucélia (SP). A operação da Massa FM Alta Paulista marca também o ingresso dos empresários da grife Os Vaqueiros no ramo. Eles assumiram a emissora e usam agora do prestígio e credibilidade que conquistaram no mercado, para esse novo negócio.

A Massa FM Alta Paulista é a primeira emissora do Estado de São Paulo a integrar a rede paranaense dirigida por Carlos Massa, o Ratinho. A expansão da rede chega também a Santa Catarina. Lá, dia 8 de outubro, entra no ar a Massa FM Lages.

Sucessora da 89 FM de Lucélia, a Massa FM Alta Paulista deve promover uma nova relação do rádio regional com a Nova Alta Paulista. Nessa nova filosofia, dentro da plástica musical assinada pela Massa FM e nos desafios de conseguir penetração no mercado, a emissora vai investir também em ações promocionais e links externos, com ações de rua em cidades da região.

No ar e na internet, a atuação da equipe local vai estar integrada à programação de rede, dentro da dinâmica assinada pela Massa FM. Além das intervenções locais terem um amplo espaço na programação, haverá transmissão por câmeras e muitas promoções, que ampliarão a interatividade com o público.

A Massa FM pertence ao Grupo Massa, um dos mais importantes grupos de comunicação do sul do Brasil e é a maior rede de rádios do Paraná, que nasceu em Curitiba, em fevereiro de 2006. Hoje está presente, também, em Maringá (setembro/2006), Londrina (outubro/2007), Litoral (agosto/2009), Campos Gerais/Telêmaco Borba (abril/2012) e Foz do Iguaçu (abril/2013), atingindo um universo de mais de 7 milhões de habitantes. É lider absoluta de audiência no Estado do Paraná, e agora chega a São Paulo e nas próximas semanas a Santa Catarina.

Líder de audiência no PR chega a SP e SC

Em entrevista para o tudoradio.com, Luiz Benite, diretor executivo da Massa FM, afirmou que as duas novas afiliadas serão as únicas afiliadas nesses estados. “Apesar de existirem várias rádios interessadas em se tornarem Massa FM nos estados de São Paulo e Santa Catarina, a rede afiliará apenas estas duas emissoras inicialmente e através delas afinará sua operação para ambos os estados, transmissão que será via-satélite”, disse Benite ao site. A meta da rede é a expansão pelo Paraná, estado que atualmente conta com 61% de cobertura populacional por parte da Massa FM. Segundo Adriano Guimarães, gerente de expansão, já há um mapeamento para cobrir 85% do estado paranaense.

Ainda segundo o tudoradio.com, os dois gestores afirmam que a intenção é aperfeiçoar a operação técnica para os estados vizinhos, já que o “produto Massa FM” tem obtido resultados em praças de diferentes portes. Há 41 meses a emissora é líder geral de audiência em Curitiba e, recentemente, acirrou a disputa pela liderança em Maringá (as duas praças contaram com medições do Kantar Ibope Media). Pesquisas locais também apontam desempenhos positivos nas praças de Foz do Iguaçu (via Massa FM 88.1) e Paranaguá (Massa FM 103.5, conhecida como “Massa FM Litoral”).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole