Acontece

39248

Mais de 19 mil mutuários da região receberão carnês de prestações da CDHU

Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) alterou o sistema de cobrança e a mudança vale a partir de maio

Foto: Divulgação/CDHU Foto: Divulgação/CDHU

REGIONAL - A partir de maio, 19.721 mutuários da região de Presidente Prudente receberão carnês de prestações, em substituição aos boletos enviados mensalmente, conforme informou a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) nesta terça-feira (25). Em todo o Estado, são 320 mil mutuários.

Ainda segundo a CDHU, a companhia está alterando a sua sistemática de cobrança das prestações do financiamento habitacional. “O objetivo é facilitar a vida das famílias que terão mais segurança e poderão até fazer um planejamento financeiro mais adequado. A medida possibilitará também redução no consumo de papel no processamento das prestações”, salientou.

A CDHU pontuou que todos os mutuários em cobrança administrativa vão receber os carnês com prestações e as parcelas terão sempre o mesmo valor. Entretanto, se ocorrer alguma alteração no valor mensal em decorrência de acordos financeiros, quitação parcial com recursos próprios, FGTS ou por sinistro, “as parcelas vincendas serão inutilizadas e novo carnê com os valores recalculados será enviado”.

Para esclarecer possíveis dúvidas geradas pela nova forma de cobrança, a CDHU está disponibilizando um canal no Portal do Mutuário “Perguntas e Repostas mais Frequentes” e email para questionamentos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole