Acontece

40632

Luciano Baiano foca em semana sem pressão e quer Azulão concentrado para decisão

O time entra na rodada com 7 pontos e na terceira posição do Grupo 7

OSVALDO CRUZ - Sem pressão. Essa foi a palavra de ordem no Osvaldo Cruz Futebol Clube, ao longo de toda a semana de preparação para o duelo deste domingo, 20, diante do Vocem, em Assis, pela última rodada da segunda fase da Segundinha do Campeonato Paulista.

Embalado por duas vitórias consecutivas, a última delas por 3×1 no domingo passado sobre o E.C São Bernardo, o Osvaldo Cruz chega à última rodada da segunda fase com chances reais de se classificar para as quartas de final da competição. Para isso, basta uma vitória em Assis. O time entra na rodada com 7 pontos e na terceira posição do Grupo 7.

Ciente da grandeza do “jogo mais importante da temporada”, o técnico Luciano Baiano procurou, ao longo da semana, tirar a pressão dos jogadores. Assim como fez nas vésperas do confronto contra a Francana, o treinador trabalhou para que os atletas se sentissem leves.

“Se o cérebro estiver limpo até o jogo, pode ter certeza que na hora do comando a concentração vai ser imediata. O ser humano, “atleta de futebol”, não pode ser pressionado todos os dias para ter alto rendimento. Se a gente gastar toda a concentração deles durante a semana, no dia mais importante eles não terão a condição de absorver a voz de comando e a pressão da concentração no nível máximo para aqueles 90 minutos”, destacou o técnico Luciano Baiano.

Jogadas ensaiadas, bola parada…

Ao longo da semana, até mesmo por conta do tempo chuvoso, o técnico Luciano Baiano aproveitou para trabalhar jogadas ensaiadas e de bola parada, além de ajustar o posicionamento do time.

Tudo de forma equilibrada, para que o time esteja 100% pronto para domingo.

“Trabalhamos com intensidade até um certo limite, e evitamos ativar o cérebro com cobranças e com o nível alto de concentração, pois o alto nível de concentração nós precisamos no jogo”, disse o treinador.

Logística

A delegação do Osvaldo Cruz Futebol Clube viaja neste sábado, 19, para Assis, onde irá fazer o reconhecimento do gramado do estádio Tonicão. Logo em seguida, o time segue para a concentração.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole