- Atualizado em 17/07/2018 10:07

Acontece

44727

Lei que prevê penalidades para maus tratos a animais no município está em vigor

O autor do projeto é o vereador, Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha que justificou proposta

OSVALDO CRUZ - Práticas como atropelamentos, uso de animais em rituais religiosos, abandonos constantes e mesmo agressões de toda ordem justificaram o projeto do vereador, Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha (PSDB), que se transformou em lei municipal. Já em vigência a Lei Municipal 13/2018, que prevê sanções (penalidades) no âmbito municipal para quem maltratar animais.

O autor da proposta diz que a população muitas vezes desconhece práticas como agressões a cães e gatos com barras de ferro, abandono de animais doentes ou recém nascidos. “A partir deste momento, eu acho que a comunidade, se não toda, pelo menos parte dela, acabará se conscientizando de que a proteção animal não é uma bobagem, não é só um pequeno grupo de pessoas que tem a missão de defender os animais, mas, sim, um tema que toda a sociedade está começando a discutir. Isso é muito importante”, afirmou  Bitinha.

De acordo com o documento, toda prática que implique crueldade contra animais será punida, no âmbito do Município. As multas variam de 20 a 80 Ufesps (unidades fiscais do Estado). A fiscalização quanto aos maus tratos caberá ao setor de controle de zoonozes da Prefeitura.

“É uma demanda solicitada há tempos pela população e principalmente pelo movimento que trabalha com a causa animal na cidade. Esse projeto de lei é importante porque pode melhorar o atendimento de animais na cidade, possibilitando que possamos ter uma cidade que respeita também a vida, seja ela de qualquer forma”, enfatiza o vereador Bitinha.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

josé ribeiro da silva

16/07/2018 às 22h00


Tudo maravilhoso, porém faltou incluir o uso de fotos de artifício que tanto prejudica os animais, principalmente os cachorros.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole