Acontece

42096

Justiça Eleitoral realiza Mutirão da Biometria hoje e amanhã

Eleitores da Comarca podem comparecer ao Cartório Eleitoral

OSVALDO CRUZ - Eleitores da Comarca que ainda não fizeram o cadastramento biométrico podem aproveitar hoje (8) e amanhã (9) o Mutirão da Biometria.

O eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência recente em seu nome e título eleitoral, se tiver.

O atendimento, para eleitores de Osvaldo Cruz, Sagres e Parapuã, acontece no Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz, que fica na rua Bélgica, 440, Jardim das Bandeiras.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições, é necessário o prévio cadastramento no sistema: no ato do atendimento em cartório ou em posto da Justiça Eleitoral. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.

Até maio de 2017, 7.467.857 eleitores (aproximadamente 22,7% do eleitorado paulista) já haviam feito a identificação biométrica no Estado – 2.813.928 desses na capital (31,4% dos eleitores da cidade).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole