- Atualizado em 26/10/2018 09:03

Acontece

45839

Justiça Eleitoral explica o que o eleitor deve fazer em caso de dificuldade na votação em Osvaldo Cruz

Em casos extremos o juiz eleitoral e o promotor eleitoral vão comparecer ao local onde houver o problema

OSVALDO CRUZ - A onda de "fake news" sobre a possibilidade de fraude em urnas eletrônicas leva a Justiça Eleitoral a redobrar os cuidados quanto à preparação para a eleição do próximo domingo (28), segundo turno para a presidência da República e o Governo do Estado.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Fernando Simão, uma auditoria nas urnas a serem utilizadas no próximo domingo foi realizada nesta terça-feira (25) com as participações do juiz eleitoral, o promotor eleitoral e convite à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). "Depois começaremos a inseminação (colocação do programa para o segundo turno) nas urnas. No sábado (27), véspera do pleito, vamos instalar os equipamentos nos locais de votação", disse Simão.

Casa Avenida 47 (política) - 24/10/18

Eleição tranquila

O chefe do Cartório Eleitoral local  destaca que a expectativa é para uma eleição tranquila neste domingo, já que o cidadão terá apenas dois votos a fazer. "Primeiro votará para governador e depois para a presidência da República. Por isso não devem ocorrer filas e nem dificuldades", enfatizou Fernando Simão ao acrescentar que é importante o eleitor levar uma cola com os números dos candidatos.

Recomendações para evitar enganos

A Justiça Eleitoral de Osvaldo Cruz alerta, ao votar, que o cidadão observe antes se apareceram o nome e a foto do candidato e só depois confirmar.

"Se houver problema se não aparecer o nome e a foto do candidato, o eleitor deve comunicar o problema imediatamente ao mesário. Se o problema persistir o presidente da seção está orientado a acionar o Cartório Eleitoral e iremos comparecer ao local com o juiz e promotor eleitorais até que a questão seja solucionada e a pessoa vote livremente", assegurou Simão.

O Cartório Eleitoral vai funcionar a partir das 7 horas no domingo (28). A eleição é das 8h às 17h.

Dúvidas e orientações podem ser resolvidas pelos telefones da Justiça Eleitoral de Osvaldo Cruz: (18) 3529-1511 ou (18) 3528-2165.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole