Acontece

7416

Justiça determina cassação do prefeito de Guararapes

Ele é acusado de ter nomeado ilegalmente a professora Vilma Renata Spegiorin Carvalho

GUARARAPES - A Justiça determinou a cassação do prefeito de Guararapes, Edenilson de Almeida (PSDB), o Dedê, em ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público local. Ele é acusado de ter nomeado ilegalmente a professora Vilma Renata Spegiorin Carvalho, nora do vice-prefeito João Brantis de Carvalho (PSDB), para trabalhar no departamento de Assistência Social do município.
 
De acordo com o primeiro promotor de Justiça de Guararapes, Cláudio Rogério Ferreira, autor da ação, a sentença da juíza da 2ª Vara Cível, Liliane Keyko Hioki, proferida na última terça-feira, estabelece também a perda do cargo público de Vilma, a suspensão dos direitos políticos do prefeito por oito anos e a proibição de ambos em contratar pelo poder público no período de dez anos. Exclusivamente para Dedê, a magistrada ainda determinou o pagamento de multa referente a onze vezes sua remuneração.
 
Segundo o representante do MP, outra pena foi o ressarcimento integral dos prejuízos causados aos cofres públicos de forma solidária. Ou seja, Dedê e Vilma respondem pela totalidade do valor a ser ressarcido, referente ao pagamento de horas extras indevidas à funcionária. O valor ainda não foi calculado. Ferreira explica que a condenação não é imediata. Como a decisão judicial foi em primeira instância, tanto o prefeito quanto a servidora pública municipal podem recorrer. O promotor frisa que Dedê só terá de deixar o cargo quando a sentença transitar em julgado - no caso, quando se esgotarem todas as possibilidades de recurso no processo.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole