- Atualizado em 17:20

Acontece

51098

Jovem picado por naja é preso no DF

Pedro Krambeck foi preso nesta quarta-feira (29), por crime ambiental e suspeita de atrapalhar investigações tráfico de animais.

DISTRITO FEDERAL - O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) afirmou, nesta quarta-feira (29), que o estudante Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkuhl, picado por uma cobra naja no início de julho, e preso nesta manhã, estava exercendo medicina veterinária ilegalmente.
 
O MP afirma que vídeos e fotos mostram que Pedro fez, pelo menos, uma cirurgia em uma serpente. Conforme o Ministério Público, a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) foi favorável à prisão temporária do estudante de veterinária.
 
Pedro Krambeck foi detido por crime ambiental e suspeita de tentar atrapalhar as investigações sobre um esquema de tráfico de animais. A investigação começou após o jovem ser picado por uma naja e passar seis dias internado em um hospital particular do DF, sendo cinco dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
Pedro Henrique Krambeck Lehmkuhl foi preso em casa, no Guará durante a 4ª fase da Operação Snake. De acordo com a Polícia Civil, um perito médico-legista acompanhou o cumprimento do mandado de prisão para verificar as condições de saúde do jovem.
 
Conforme as investigações, Pedro criava a naja em casa e teria ainda a posse de outras cobras exóticas, sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
 
Na semana passada, o amigo de Pedro Krambeck, Gabriel Ribeiro de Moura, de 24 anos, também foi detido por suposta tentativa de ocultar provas de crimes, sendo apontado como o responsável por esconder as serpentes do colega. Durante a tarde desta quarta-feira, os investigadores ouviram Gabriel Ribeiro, na 14ª Delegacia do Gama.
 
Revestir 268 (variedades) - 30/07/2020
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole