- Atualizado em 29/07/2019 10:56

Acontece

48265

Jornalista Roque de Rosa morre em Ibitinga: ele foi um dos primeiros locutores do programa Rotativa no Ar da Rádio Clube AM

Jornalista que morreu na madrugada desta sexta-feira (26), aos 83 anos, exibia em sua carteira de trabalho o registro de nº 001

IBITINGA - O jornalista Roque de Rosa, de 83 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (26), em Ibitinga (SP). Ele era apresentador, âncora e fundador do jornal matutino da Ternura FM. Segundo a família, Roque sofreu uma parada cardíaca enquanto dormia.

Segundo os funcionários da rádio, ele não apareceu na manhã desta sexta-feira para apresentar o programa. O filho do radialista foi até a sua casa e o encontrou morto.

Roque de Rosa é considerado o primeiro jornalista profissional oficialmente declarado como tal no estado de São Paulo.

Ele exibia com orgulho sua carteira profissional na qual aparece o registro de nº 001. Um documento da Delegacia Regional do Trabalho (DRT-SP) confirma Rosa como o primeiro jornalista profissional registrado no estado.

O velório do jornalista será realizado no ginásio de esportes Nícolão, em Ibitinga. O sepultamento está marcado para este sábado (27), às 10h, no Cemitério Municipal da cidade, logo após uma missa de corpo presente, às 8h30, no ginásio.

Rotativa no Ar

Roque de Rosa foi, ao lado do editor fundador Belmiro Borini e o operador de som Roldão Gomes, integrante da primeira equipe do programa Rotativa no Ar das Rádios Clube AM e Califórnia FM de Osvaldo Cruz nos anos 50 do século passado.

A Rádio Clube de Osvaldo Cruz foi a emissora que inseriu Roque de Rosa na comunicação social. Ali atuou como locutor e repórter e depois de se mudar para Ibitinga seguiu carreira. Roque de Rosa sempre citou Rotativa no Ar como inspiração em sua carreira, tanto que mantinha um jornal em suas emissoras com o mesmo nome diariamente.

Nona Dulce 285 (destaque) - 26/07/19

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole