Acontece

27148

IPTU Social: requerimento do benefício vai até o final do ano

Interessados deverão procurar o setor de tributação da Prefeitura

OSVALDO CRUZ - As famílias cadastradas no programa IPTU Social, da Prefeitura de Osvaldo Cruz, devem fazer a renovação do cadastro para que possam ser beneficiadas também em 2015.

De acordo com o chefe do departamento de Tributos, João José da Silva, a renovação do programa deve ser feita no ano anterior para que possa valer no exercício seguinte.

“Para que o contribuinte se enquadre no exercício de 2015, é necessário que a renovação seja feita ainda este ano e é preciso que as pessoas que se enquadram no programa nos procurem o mais rápido possível”, destacou João José.

Podem participar do IPTU Social famílias com imóveis com até 60 metros quadrados de construção ou contribuintes que, independente de tamanho da casa, têm renda de até 1,5 salário mínimo.

O programa

O contribuinte cadastrado no IPTU Social fica isento de pagar a taxa do imposto que vem no carnê de IPTU que todos os anos são recebidos na cidade. O carnê é formado, além do imposto predial, por taxas.

Com isso, o contribuinte paga apenas as taxas já previstas. “A pessoa cadastrada ganha um desconto considerável”, destacou João José da Silva.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole