- Atualizado em 13/02/2020 16:48

Acontece

49675

Investimentos na área de Saúde dominam pedidos de Vereadores ao Prefeito Mazucato

As principais indicações referem-se a investimentos na área da saúde

A maioria das indicações formuladas na primeira sessão ordinária do ano pelos vereadores da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz se refere a investimentos na área da saúde.

Os vereadores Homero Massarente (MDB) e Luizinho Gumieiro (PV) querem que o Prefeito apresente propositura autorizando o poder Executivo a transportar pacientes de convênios médicos ou atendimentos particulares domiciliados no município a outras cidades para consultas e exames médicos.

Afirmam os autores da Indicação 01/2020 que muitos não têm condições físicas de realizar o translado e não tem quem o faça.

Já nas indicações 02 e 03/2020 os vereadores autores Gilma de Fátima Martins (PSDB) e Lucas Canola Hirano (PV) pedem ao Prefeito Mazucato e ao diretor administrativo da Santa Casa a instalaçao de ventiladores no ambulatório do hospital para oferecer melhores condições aos pacientes e ainda ventiladores para o PSF "Paschoal Fresca" (PROMORAR) no corredor onde os pacientes aguardam atendimento médico.

Já o Vereador Roberto Pazzoto (PP) pede a instalação de rede "WI-FI" nas casas de apoio de Marília e Jaú para uso dos pacientes que são assistidos nestes locais. Afirma o Vereador que muitas pessoas encontram dificuldades em se comunicar com famílias enquanto aguardam retorno a Osvaldo Cruz.

O Vereador Valdemir Anselmo solicitou pela Indicação 16/2020 a realização urgente de mutirão de limpeza na cidade e dedetização dos bueiros. Pede ainda a pulverização com inseticida próprio para o combate à dengue e que seja realizada dedetização das galerias pluviais da cidade devido à epidemia de dengue.

Já Roberto Amor Amor Lhana (Indicação 23/2020) pede a instalação de um aparelho de ar condicionado no consultório odontológico do PSF da Vila São José e conserto ou substituição do bebedouro do mesmo posto. Segundo o legislador, usuários reclamam que o atual está há muito tempo quebrado.

E finalmente na área da saúde, o Vereador Valdemir Anselmo pede aumento nos vencimentos de enfermeiros e auxiliares de enfermagem da rede municipal de Saúde.

Todas as indicações foram encaminhadas ao Prefeito Edmar Mazucato (PSDB).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole