- Atualizado em 19:00

Acontece

53276

Intubado com Covid-19, Paulo Gustavo 'apresenta sinais de gravidade': 'Situação crítica'

As diversas complicações pulmonares já demandaram diversos procedimentos invasivos.

RIO DE JANEIRO - Em novo boletim, hospital afirma que estado de saúde de Paulo Gustavo é grave e que situação clínica do ator 'é crítica'.
 
'As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares', informou o comunicado
 
O quadro clínico de Paulo Gustavo é grave, segundo boletim médico divulgado neste domingo (11). Segundo o comunicado, "as diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopia, pleurocopias e colocação de dispositivos intrapulmonares".
 
O ator está internado lutando conta a Covid-19 desde o dia 13 de março, em um hospital do Rio de Janeiro. Devido às complicações, ele foi intubado na semana seguinte. No começo de abril, após apresentar melhora, Paulo Gustavo precisou iniciar um tratamento com uma espécie de pulmão artificial chamado ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).
 
Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade.
 
As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares.
 
Hoje, a equipe médica esclarece que:
 
"Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação.
 
Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários."
 
Em um post no Instagram, a irmã de Paulo Gustavo atualizou o estado de saúde do irmão e aproveitou para agradecer ao cunhado, Thales Bretas, que acompanha diariamente o ator no hospital. "Obrigada por amar tanto o meu irmão e cuidar tão bem dele! Deus nos uniu como família e o que Deus uniu, ninguém separa! Você é um anjo nas nossas vidas. Eu amo você!", declarou ela.
 
Em resposta, Thales, que é médico, fez um promessa. "Te amo também!!! E seu irmão é o amor da minha vida! Vou tirar ele daqui!!!", escreveu ele. Antes do ator ser intubado, ele se despediu do marido, com quem tem dois filhos, os gêmeos Romeu e Gael. Segundo a médica e amiga de Paulo Gustavo, Susana Garcia, ele o artista brincou com a equipe médica e se emocionou ao falar da importância de cada profissional na sua vida. Depois, ele falou para o companheiro: "Te amo. Já volto".
 
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole