Acontece

52355

Índio de Arco-Íris (região de Tupã) é a primeira morte por Covid-19 no município

Ao todo são 23 casos positivos da doença; vítima era moradora da Aldeia Vanuíre

TUPÃ - A Secretaria Municipal de Arco-Íris (SP), município com pouco mais de 1,7 mil habitantes, confirmou a primeira morte por coronavírus na cidade. O registro foi feito na segunda-feira (28) e, conforme a pasta, a paciente era indígena.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária do município, Arco-Íris tem 23 casos confirmados de Covid-19, sendo um óbito, uma pessoa internada e 21 recuperados.

Arco-Íris tem população estimada de 1.773 habitantes, de acordo com o IBGE, e foi a 88ª cidade do centro-oeste paulista a registrar mortes por Covid. Apenas 12 cidades da região não tem óbitos confirmados pela doença.

Representantes indígenas da Aldeia Vanuíre confirmaram que a morte é de uma idosa da comunidade, de 62 anos, que não resistiu às complicações da Covid no último sábado (26). Ela estava internada em Tupã e foi sepultada na própria aldeia na manhã de domingo (27).

De acordo com a Secretária de Saúde de Arco-Íris, Milena Silva Jesus, outros dois indígenas da aldeia estão internados na Santa Casa de Tupã. Um deles testou positivo para Covid e o outro, marido da indígena que morreu, ainda aguarda o resultado do exame.

A secretária informou ainda que foi feita uma testagem em todos os indígenas da aldeia no último dia 22 e que os resultados devem ser divulgados nesta terça-feira (29).

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole