Acontece

42959

Incêndio atinge transformador de usina hidrelétrica no Rio Paranapanema

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o que ocasionou as chamas foi um curto-circuito provocado por problemas mecânicos no equipamento, em Sandovalina

Incêndio atingiu transformador da usina de Taquaruçu, em Sandovalina (Foto: Josimar dos Santos/Cedida) Incêndio atingiu transformador da usina de Taquaruçu, em Sandovalina (Foto: Josimar dos Santos/Cedida)

SANDOVALINA - Um incêndio atingiu um transformador da usina hidrelétrica de Taquaruçu, em Sandovalina, na tarde desta terça-feira (20).

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o que ocasionou as chamas foi um curto-circuito provocado por problemas mecânicos no equipamento. Ainda segundo os bombeiros, o fogo não se alastrou e a zona está fora de risco.

Os bombeiros informaram que a fumaça foi gerada devido à presença de óleo mineral, que é altamente inflamável, no interior do transformador.

Não houve vítimas.

A empresa CTG Brasil, responsável pela usina hidrelétrica, confirmou a ocorrência do incêndio no transformador na tarde desta terça-feira (20). “Trata-se de um incidente sem vítimas. A empresa está tomando todas as medidas cabíveis e apurando as causas e possíveis prejuízos”, salientou a CTG Brasil.

A concessionária Elektro, distribuidora de energia na região da usina, informou que houve a interrupção no abastecimento para 11.595 consumidores entre as 16h02 e as 16h14, momento em que o atendimento foi completamente normalizado.

A hidrelétrica fica no Rio Paranapanema, na divisa entre os estados de São Paulo e do Paraná.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole