Acontece

6755

Igreja Universal é condenada a pagar R$ 20 mil para fiel

Fiel entrou com ação na justiça por sentir pressionada à fazer doações

PORTO ALEGRE - No Rio Grande do Sul, Igreja Universal do Reino de Deus é condenada a indenizar em 20 mil reais uma seguidora da instituição.
 
Diagnosticada com Transtorno Afetivo Bipolar, a fiel entrou com uma ação por se sentir pressionada a fazer doações à igreja em troca de supostas recompensas divinas.
 
Segundo a assessoria do Tribunal de Jsutiça, a autora disse que passou a frequentar diariamente o culto quando passava por uma crise conjugal, que acabou em separação.
 
Com base em depoimentos e declarações de Imposto de Renda, o tribunal calculou redução de quase 300 mil reais no patrimônio da mulher.
 
Ainda de acordo com o Tribunal, a fiel afirmou que, na época, se submetia a tratamento psiquiátrico e, por estar em desespero, não tinha noção do que fazia. .
 
Para os desembargadores do caso, a igreja abusou do direito de obter doações, mediante pressão moral.
 
Por este motivo, condenaram a igreja a pagar indenização por danos morais.
 
A Igreja Universal do Reino de Deus informou que irá recorrer contra esta decisão do Tribunal.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários

VALDEMIR ANSELMO

02/02/2011 às 18h06

GOSTARIA DE DIZER, QUE EU SOU EVANGÉLICO E NUNCA NINGUÉM TOMOU NADA QUE É MEU, QUERO DIZER TAMBÉM QUE PEDEM DINHEIRO SIM, MAIS NINGUÉM OBRIGA A NADA. SOU MUITO TEMPO EVANGELICO E NUNCA VI NINGUÉM COLOCAR A MÃO EM MEU BOLSO PARA TOMAR NADA QUE É MEU. POIS AS DOAÇÕES DE OFERTAS QUE EU FAÇO SÃO VOLUNTÁRIAS. MAIS HÁ CASOS E ACASOS. ANALISEM CERTINHO POIS POR CAUSA DE UM QUE BAGUNÇA TODOS NÓS PAGAMOS O PATO. EU SOU UM DIZIMISTA FIEL. CONTRIBUO MESMO NA CASA DE DEUS. MAIS EU SOU UM DOADOR ESPONTANEO, NINGUÉM TOMA NADA QUE É MEU.

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole