- Atualizado em 11:00

Acontece

40614

Igreja Matriz define estrutura para ordenação do Padre Amilton

Serão mais de 2,5 mil lugares disponíveis, além de bebedouro, banheiros da igreja e banheiros químicos e suporte médico

OSVALDO CRUZ - Está definida a estrutura que será oferecida pela Igreja Matriz de São José para a cermiônia de Ordenação do Padre Amilton que, neste sábado, 19, será orenado, em Osvaldo Cruz, Bispo Auxiliar da Diocese de Curitiba.

Além dos fiéis da cidade e região, a coordenação do evento já tem confirmada a participação de fiéis vindos de outras dioceses,  caravanas da Arquidiocese de Curitiba entre outros. Também já confirmaram a presença de vários bispos, padres, seminaristas, religiosos e religiosas, autoridades civis, militares e membros de outras denominações religiosas.

Na Paróquia São José de Osvaldo Cruz-SP serão disponibilizados mais de 2.500 lugares, entre bancos e cadeiras que serão distribuídos dentro e fora da igreja, além disso, para o conforto de quem comparecer à celebração, será oferecido bebedouro, banheiros da igreja e banheiros quimicos colocados em pontos estratégicos. Haverá também suporte médico, com ambulâncias e profissionais da área.

O Rito de Ordenação Episcopal

Os ritos centrais da ordenação episcopal, assim como da diaconal e da presbiteral, são a imposição das mãos e a “Oração consecratória”. Entretanto, existem elementos próprios que diferem das outras ordenações. Na episcopal, impõem as mãos sobre Mons. Amilton Manoel da Silva todos os bispos presentes, que são concelebrantes, na administração do sacramento da Ordem. Depois da imposição e antes da oração, coloca-se sobre a cabeça do ordenando o livro dos Evangelhos, aberto.

O Bispo, ordenante reza toda a “Oração consecratória” e os outros bispos, concelebrantes, rezam juntos a parte central, que invoca o Espírito Santo sobre o eleito. O conteúdo da oração, baseado no texto de Hipólito de Roma, é um pedido ao Pai, para que, o ordenando obtenha o mesmo Espírito de governo que Jesus recebeu e transmitiu aos seus apóstolos, para a edificação da Igreja. No rito, além da unção com óleo na cabeça de Mons. Amilton Manoel da Silvai, como sinal de fecundidade espiritual) serão entregues o anel, simbolizando a união com a igreja local, a mitra, que indica o poder episcopal e o zelo pela religião, e o báculo (espécie de cajado), representando o pastoreio do rebanho a ele confiado.

TV Evangelizar

Para quem não quer perder os detalhes do rito, a comissão organizadora disponibilizará um telão LED fora da igreja. A TV Evangelizar, fará a transmissão ao vivo da cerimônia, você também poderá acompanhar a Ordenação no aplicativo Evangelizar É Preciso ou pelo site:http://bit.ly/2tDlPJy


 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole