Acontece

31074

IBGE realizará o censo agropecuário em 2017

De acordo com o IBGE, os pesquisadores vão a campo a partir de abril de 2017

NACIONAL - Após inúmeras negociações estabelecidas pela Direção do IBGE com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que incluíram a apresentação do projeto técnico e a discussão dos cronogramas de suas atividades e execução orçamentária, o Censo Agropecuário foi contemplado no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), encaminhado em 31/08/2015 ao Congresso Nacional.

Estão previstos recursos de R$ 325,8 milhões para a execução, em 2016, das atividades preparatórias essenciais dessa operação censitária, de forma que a pesquisa vá a campo a partir de abril de 2017.

Trata-se de uma demonstração de reconhecimento da importância da missão do IBGE e da relevância dos resultados do Censo Agropecuário para a sociedade e o Estado, em seus processos de tomada de decisão sobre políticas e investimentos públicos e privados num dos setores mais expressivos da economia nacional.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole