Acontece

27521

Iacri: caminhão com 35 mil litros de etanol tomba na SP-425

Todo o produto vazou. Ninguém se feriu.

IACRI - Um caminhão contendo aproximadamente 35 mil litros de etanol tombou na altura do Km 350,5 da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), no trecho de Iacri, no início da tarde de quinta-feira dia 20. Todo o produto vazou. Ninguém se feriu.

Conforme informou o motorista do caminhão, R.C. da S., 54 anos, morador de Sorocaba (SP), o acidente aconteceu por volta das 12h40, no sentido Rinópolis a Santópolis do Aguapeí, em uma descida. Os dois sentidos da pista foram interditados.

De acordo com R.C. da S., chovia bastante no momento, ocasião em que o veículo derrapou, bateu na caneleta e tombou no meio da pista, impedindo o tráfego nos dois sentidos. A Polícia Militar Rodoviária de Penápolis e o Corpo de Bombeiros de Tupã estiveram no local.

O motorista, que estava sozinho no caminhão, nada sofreu. Ele disse que havia abastecido a carreta no município de Lucélia (SP) e faria a entrega do produto em Guarulhos (SP).

Um trator que esteve no local para auxiliar na retirada da cabine do caminhão quebrou o terminal da barra de direção e também precisou ser rebocado por uma pá-carregadeira da Prefeitura de Rinópolis.

Outra pá-carregadeira, da Prefeitura de Iacri, retirou a cabine do caminhão da pista por volta das 17h30, ou seja, cinco horas depois do acidente. Um caminhão-guincho do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) chegou às 18h para retirar o vagão onde o combustível era transportado.

Funcionários da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) foram acionados para verificar o possível dano ambiental. Eles coletaram amostras de água de um córrego próximo ao local do acidente para análise.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole