Acontece

43235

Homem flagrado com pássaros silvestres é multado em quase R$ 45 mil

Ação da Polícia Ambiental em Santa Cruz do Rio Pardo apreendeu 44 pássaros de 12 espécies, algumas ameaçadas de extinção

Apreensão em Santa Cruz do Rio Pardo resgatou um total de 44 pássaros de 12 espécies (Foto: Polícia Ambiental de Ourinhos/Divulgação) Apreensão em Santa Cruz do Rio Pardo resgatou um total de 44 pássaros de 12 espécies (Foto: Polícia Ambiental de Ourinhos/Divulgação)

SANTA CRUZ DO RIO PARDO - Uma ação da Polícia Ambiental apreendeu na última sexta-feira (16), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), uma grande quantidade de pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (19).

O homem, morador do bairro Chafariz, mantinha em sua casa 44 pássaros de 12 espécies, duas delas catalogadas como ameaçadas de extinção.

Por manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa sem autorização, o homem recebeu uma autuação no valor de R$ 44,5 mil. Ele também vai responder por crime ambiental, cuja pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Entre os pássaros apreendidos, estão dez trinca-ferro, dez coleirinhos papa-capim, um pintassilgo, nove canários da terra, dois sabiás coleira, três sabiás laranjeira, um tico-tico rei, um sabiá poca, um gaturamo de bico grosso, um bigodinho, quatro azulões e um bicudo. As espécies azulão e bicudo encontram-se ameaçadas de extinção.

Segundo a Polícia Ambiental, como todas as aves aparentavam estado bravio e com sinais de terem sido capturadas há pouco tempo, elas foram reintroduzidas na natureza.

No mesmo dia, em Ourinhos, também foi apreendida uma ave mantida ilegalmente em cativeiro. Em uma casa no bairro Parque Minas Gerais, um periquitão maracanã foi resgatado e encaminhado a uma ONG de Assis. O dono da ave recebeu advertência e também vai responder por crime ambiental.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole