- Atualizado em 09:21

Acontece

43272

Homem é baleado após discussão e morre em Inúbia Paulista

Ele teria tentado contra a equipe policial, que precisou conter o ímpeto da vítima

INÚBIA PAULISTA - Os detalhes ainda são poucos, mas de acordo com a rádio Califórnia FM, um homem morreu após ser baleado pela Polícia Militar em Inúbia Paulista.

Trata-se de Araújo Matos da Silva, 29 anos, que de acordo com as informações estaria ameaçando a família e, por isso, foi necessário o apoio da Polícia Militar.

Policiais se deslocaram até o endereço solicitado e precisaram conter o ímpeto do homem que tentou contra a guarnição. As informações dão conta de que Araújo Matos da SIlva teria se apossado de uma garrafa e passou a ameaçar os policiais.

Por isso, foi necessário o disparo – cujo tiro teria acertado o peito da vítima.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que o rapaz havia sido atingido no peito e estava em parada cardiorrespiratória. O homem chegou a ser encaminhado para o Pronto-socorro de Osvaldo Cruz, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a briga foi na residência da vítima, onde estavam presentes sua amásia e parentes, que foram ouvidos pela Polícia Civil.

Prisão

De acordo com o delegado Carlos Roberto Vasconcelos, a confusão teria começado com a esposa e um filho dela, os quais queriam que a vítima saísse da residência. O delegado conta que, na versão do policial, o homem pegou uma garrafa de vidro e com ela passou a ameaçar a corporação e, por conta disso, os militares foram obrigados a sacar suas armas, "onde um deles fez o disparo e atingiu o peito da vítima".

O delegado também informou que, segundo testemunhas, a vítima estava com a garrafa na mão, mas em nenhum momento ameaçou os policiais, e que não houve agressões físicas entre os familiares.

"Diante disso, o delegado Valdir Prado, que atendeu a ocorrência, entendeu que por conta da distância de cinco metros entre os policiais e a vítima, não tinha necessidade do policial efetuar o disparo e que o policial teve excesso de ação", disse Vasconcelos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, por conta da ação, o militar foi preso em flagrante por homicídio e foi entregue ao comando do 25º Batalhão da Polícia Militar, em Dracena. Conforme informações da Polícia Civil, o policial passará por audiência de custódia em Lucélia.

Polícia Militar
O G1 solicitou um posicionamento da Polícia Militar sobre o assunto, mas até o momento não recebeu resposta.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole