- Atualizado em 17/06/2019 10:37

Acontece

47984

Globo renegocia contratos de jornalistas e gera apreensão, segundo colunista

Em alguns casos o contrato de trabalho será substituído por pessoa jurídica

RIO DE JANEIRO - A Rede Globo está mudando os contratos de diversos jornalistas. Repórteres e âncoras com grande experiência, tempo de casa, salários mais altos e com contratos prestes a vencer estão sendo consultados  sobre uma mudança no modelo contratual, segundo Ricardo Feltrin, do UOL. De acordo com o colunista, a emissora quer acabar com o contrato de Pessoa Jurídica e substituir por contratação via CLT para reduzir possíveis ações trabalhistas no futuro.

Registrando os jornalistas pela CLT, a Globo reduz as chances de processos futuros e evita condenações indenizatórias por benefícios não pagos, como 13º salário, férias, FGTS, folgas, entre outros. A mudança seria para reduzir os valores pagos para os profissionais da casa.

De acordo com Feltrin, a mudança da Globo está causando tensão e dúvidas entre os jornalistas nos corredores da emissora. Ninguém sabe exatamente qual a razão da mudança nos contratos do Departamento de Jornalismo, fazendo com que muitos profissionais fiquem com o futuro indefinido.

LabVida 253(tv, teatro e música) - 14/06/19

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole