Acontece

40572

Gerente da Energisa explica apagões deste domingo em Parapuã e Salmourão

Dalessandro Maffei afirma que quedas de árvores em rede elétrica e raios foram causas de interrupções

REGIONAL - Alguns pontos das cidades de Parapuã e Salmourão ficaram sem energia elétrica por mais de uma hora neste domingo (13) devido a quedas de árvores sobre a rede elétrica ou descargas atmosféricas (raios).

O gerente comercial da Energisa em Presidente Prudente, Dalessandro Maffei, confirmou que  com os ventos que antecederam as chuvas da tarde deste domingo, houve registros isolados de quedas de galhos sobre a rede elétrica em Osvaldo Cruz e Parapuã, o que ocasionou os apagões.

O caso mais grave foi em parte da cidade de Parapuã, onde foram registradas quedas de árvores sobre a rede de média tensão. A interrupção foi sentida por volta de 16 horas para que houvesse a manutenção. "Por volta de 17 horas toda cidade estava com fornecimento restabelecido", frisou o gerente.

Salmourão com raios

Já em Salmourão o motivo do apagão foram descargas atmosféricas (curto circuitos produzidos por raios). Neste caso a interrupção começou às 18h18 e seguiu até as 18h52, portanto por 34 minutos.

Em Osvaldo Cruz rápidas interrupções começaram por volta de 15 horas, mas não houve problemas tão graves como os de Salmourão e Parapuã, apenas pontos isolados foram comprometidos devido a queda de falhos de árvores e rompimento de cabos de derivação.

Sistema interrompe o forneicmento por precaução

O gerente afirmou que as quedas de energia são produto do próprio sistema de proteção da Energisa nos municípios.

"Sempre que há um curto circuito ou interrupção por quedas de árvores ou outros materiais na rede o sistema interrompe o fornecimento para evitar danos maiores. Depois aos poucos onde não há necessidade de manutenção há o religamento da energia. O ponto a ser feita a manutenção é isolado e apenas a região afetada é que fica sem energia", disse Dalessandro Maffei.

A Energis​a oferece atendimento telefônico gratuito e contínuo, 24 horas, sete dias da semana pelo 0800-70 10 326.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole