Acontece

38912

Geração de empregos em Osvaldo Cruz segue positiva em fevereiro

Assim como em janeiro, cidade contratou mais do que demitiu e saldo positivo é de 53 vagas

OSVALDO CRUZ - Comparando com resultado de janeiro, quando os 14 municípios da microrregião de Adamantina registraram saldo de 338 vagas de trabalho, a geração de emprego caiu 45,2% em fevereiro. Mesmo com declínio, o resultado ainda é positivo com 185 novas oportunidades.

Lucélia foi à cidade responsável pela diminuição nos postos de trabalho na microrregião. Somente no mês passado, o município fechou 231 vagas, principalmente no comércio.

O resultado pode ser explicado devido à crise econômica que atravessa o país, que atinge a maioria dos comerciantes neste início de ano, o que ocasiona em demissões.

Já Adamantina, Osvaldo Cruz, Flórida Paulista e Salmourão foram os municípios que mais contrataram, com destaque para o setor agrícola.

Nacional

O mês passado também foi bom para economia brasileira, quando voltou a gerar empregos com carteira assinada. Em fevereiro, as contratações superaram as demissões em 35.612 vagas. Foi a primeira vez em 22 meses que o país registrou abertura de postos de trabalho.

O resultado foi comemorado pelo governo. O presidente Michel Temer disse que os dados do emprego são “boas novas” e um sinal da retomada do crescimento da economia brasileira. Segundo o presidente, esses sinais são “a cada dia, mais claros.”

“Na verdade, um começo. Mas isso [criação de vagas] é depois de 22 meses de números negativos. É praticamente a primeira vez que temos um número positivo no tocante à abertura de empregos”, disse Temer.

Geração de empregos na microrregião

Adamantina: 260
Flora Rica: -2
Flórida Paulista: 40
Irapuru: 0
Lucélia: -231
Mariápolis: 1
Osvaldo Cruz: 53
Pacaembu: 9
Parapuã: 7
Pracinha: -1
Rinópolis: 11
Sagres: 5
Salmourão: 33

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole