Acontece

39629

Furtada em Tupã, caminhonete é encontrada na região de Araçatuba

Veículo estava para desmanche

ARAÇATUBA - Uma caminhonete Chevrolet D-20 furtada no dia 22 de abril último, em Tupã, foi localizada em uma oficina mecânica no distrito de Vicentinópolis, pertencente ao município de Santo Antônio do Aracanguá (a 36 km de Araçatuba).  O veiculo foi encontrado no dia 18 deste de mês de maio.

O proprietário do estabelecimento, um mecânico de 31 anos, que era investigado havia cerca de três meses, conseguiu fugir.

Ele começou a ser investigado após denúncia de que estaria frequentemente, durante a madrugada, buscando veículos furtados em cidades da região e levando para a oficina, onde eles eram desmanchados.

A partir daí, investigadores estiveram várias vezes em Vicentinópolis, onde colheram informações e também ficaram de campana, observando a movimentação, mas não conseguiram pegar o suspeito em flagrante.

Porém, na manhã de quinta-feira (18), houve nova denúncia anônima, informando que o mecânico estaria com veículos furtados na oficina. Uma equipe da Polícia Civil foi ao local e encontrou o portão trancado.

Ao descer da viatura, os policiais viram o suspeito se aproximando, conduzindo um Gol vermelho. Ao ver os policiais, ele acelerou o veículo, fugiu em alta velocidade e não foi localizado.

Foi solicitada à companheira do mecânico a autorização para entrar na oficina, a qual foi concedida. Em vistoria ao prédio, os policiais encontraram uma caminhonete Chevrolet D-20 furtada em 22 de abril deste ano, em Tupã, e outra caminhonete Chevrolet, ano 1975, furtada em 4 de fevereiro, em Birigui. Essa última já estava com placas "frias", ou seja, que não são delas.

No local havia ainda um Gol branco, 1993, que estava sem os sinais identificadores. Os três veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio de um guincho de Araçatuba, onde foram periciados. Foi registrado um boletim de ocorrência de receptação e um inquérito será instaurado.

Após descobrir o crime, a equipe da Polícia Civil retornou à oficina no dia seguinte e descobriu que havia outros veículos em um terreno anexo, ao qual tiveram acesso, e encontraram outra caminhonete. Foi apreendida no local a carroceria do veículo, que teve a cabine parcialmente cortada, e ainda, um capô e duas portas aparentemente de uma caminhonete Ford F-1000.

O mecânico dono da oficina, até a tarde desta segunda-feira (22), não havia se apresentado à polícia.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole