Acontece

48746

Fonte de organização criminosa é alvo de operação da Polícia Civil

Estima-se que, com a venda de bilhetes, a organização tenha gerado uma receita bruta de aproximadamente R$ 2,4 milhões

PRESIDENTE PRUDENTE -A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Presidente Venceslau e com apoio de outras unidades territoriais, deflagrou na manhã desta quinta-feira (03) a Operação Blackjack. Mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos com o objetivo de desestruturar a Sintonia da Rifa, fonte de recursos financeiros de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.

As prisões e buscas estão relacionadas à investigação da estrutura, de mais de três meses, que teve como ponto de partida a identificação de um indivíduo, morador de Presidente Venceslau, cuja atuação está vinculada à organização criminosa no exercício da função de controle e distribuição de números de loteria ilegal denominada “Rifa” ou “RF”.

A distribuição é feita a faccionados responsáveis pela venda de cartelas em municípios do interior paulista, na “Regional 018”, e a arrecadação dos respectivos valores é em benefício do crime organizado.

As investigações promovidas pela Polícia Civil indicaram a efetiva atuação da célula criminosa voltada à difusão da loteria ilegal e ao comércio ilícito de drogas na região.

As diligências realizadas por 130 policiais civis nas cidades de Caiuá, Pacaembu, Tupi Paulista, Martinópolis, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Santo Anastácio, Cândido Mota, Birigui, Penápolis, Mirandópolis, Pereira Barreto e Valparaíso visam dar cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária e 26 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Presidente Venceslau.

Todos os mandados de busca e apreensão já foram cumpridos:

  • 2 em Martinópolis
  • 2 em Presidente Prudente
  • 2 em Santo Anastácio
  • 12 em Presidente Venceslau
  • 1 em Cândido Mota
  • 3 em Penápolis
  • 1 em Valparaíso
  • 2 em Birigui
  • 1 em Pereira Barreto

Dos 11 mandados de prisão, seis foram cumpridos nas penitenciárias de Caiuá (3), Tupi Paulista (1), Pacaembu II (1) e Mirandópolis (1). Os outros quatro MPs, em desfavor de indivíduos que estavam fora do sistema prisional, foram cumpridos em Cândido Mota (1), Penápolis (2) e Pereira Barreto (1).

Apenas um mandado de prisão preventiva falta ser cumprido, em Valparaíso. Diligências são realizadas para localizar o indivíduo.

Revestir 160 (acontece) - 03/10/19

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole