- Atualizado em 11:15

Acontece

45722

Fiscalização flagra pescadores em atividade irregular no Rio Aguapeí e apreende pintados no Salto Botelho

Durante patrulhamento náutico, policiais militares ambientais verificaram que os ocupantes de uma embarcação manuseavam anzol de galho

LUCÉLIA - Polícia Militar Ambiental autuou por infração ambiental dois pescadores que foram flagrados neste sábado (13) pela fiscalização em atividade irregular no trecho do Rio Aguapeí conhecido como Salto Botelho, em Lucélia.

Cada um dos homens recebeu uma multa de R$ 880 por utilizar petrecho não permitido em atividade de pesca.

Durante patrulhamento náutico pelo Rio Aguapeí, os policiais flagraram quando os ocupantes de uma embarcação manuseavam o item conhecido como anzol de galho em pescaria no Salto Botelho.

Revestir 25 (acontece) 15/10/18

A fiscalização, que integrou a Operação Aparecida, verificou que os pescadores já haviam capturado dois peixes da espécie pintado com o peso total de nove quilos. Um dos peixes tinha 92 centímetros de comprimento; já o outro, 84 centímetros.

Além dos peixes, os militares apreenderam uma embarcação de alumínio, um motor de popa e quatro anzóis de galho.

Os anzóis ficaram recolhidos na sede da Polícia Militar Ambiental, enquanto a embarcação e o motor de popa permaneceram depositados sob a responsabilidade de um dos pescadores autuados.

Segundo a corporação, o homem foi notificado de que não poderá vender, doar, utilizar, transferir ou dispor dos instrumentos apreendidos, comprometendo-se a cientificar a Polícia Militar Ambiental ou a Coordenadoria de Fiscalização Ambiental sobre qualquer extravio ou anormalidade, sujeito às sanções previstas na legislação vigente.

 

Já os peixes foram soltos no local da ocorrência

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole