Acontece

42045

Fique alerta: bandidos usam Receita Federal para aplicar golpe

Carta, que chega via Correios, diz que há inconsistências cadastrais e apresenta link para que a pessoa faça a atualização

OSVALDO CRUZ - Recebeu uma correspondência, em sua residência, com intimação para regularização de dados cadastrais na Receita Federal em qualquer endereço diferente de idg.receita.fazenda.gov.br?

É golpe.

De acordo com a Receita, apesar de conter seu logotipo e nome, a mensagem não tem nenhuma relação com ela.

O golpe está sendo realizado por via postal, e não por e-mail, como tem sido mais comum. Quando o endereço eletrônico é acessado, pede dados bancários.

A Receita Federal adverte, no entanto, que, para fins de consulta, download de programas ou alterações de informações junto ao Fisco federal, não devem ser acessados endereços eletrônicos que não o oficial do Órgão: idg.receita.fazenda.gov.br.

Caso o faça, o contribuinte estará sujeito a vírus e malwares, que podem roubar seus dados pessoais, bancários e fiscais.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole