Acontece
46553Famosas apoiam advogada agredida por ex-namorado e pedem justiça
Xuxa ficou revoltada com as cenas e se excedeu na defesa
NACIONAL - O vídeo em que o piloto Victor Junqueira, de 24, aparece espancando e tentando asfixiar a ex-namorada, a advogada Luciana Sinzimbra, 26, por não aceitar o término do namoro, repercutiu nas redes sociais, inclusive, entre os famosos, que se posicionaram e exigiram uma posição da Justiça.
Xuxa ficou revoltada com as cenas e se excedeu na defesa. “Pior que vai ser mais um a não dar em nada. Deveria ser como em outros países, [se] bateu em mulheres teria que levar paulada delas e gravar para colocar para todo mundo ver”, escreveu a apresentadora nos comentários da mensagem publicada pela atriz Bruna Marquezine em apoio à vítima, no seu Instagram.
“Nos levantamos por Luciana. Nos últimos dias o vídeo em que Luciana Sinzimbra, 26, era violentada física e psicologicamente por Victor Junqueira, 24, viralizou. Víctor é piloto, filho de um ex-prefeito de Anápolis e se não fosse essa prova, muitos duvidariam da palavra dela. Infelizmente esse vídeo retrata a realidade diária de várias brasileiras, nessa sociedade onde o machismo e a misoginia são tratados como invenção e vitimização.”
“Estamos juntas de Luciana por sua força em denunciar. Estamos juntas por esse caminho, admiramos sua força. No Brasil, uma mulher apanha em média sete vezes antes de denunciar. Por isso, cada uma de nós que se levanta, nos inspira a lutar cada vez mais. Reforçamos também seu pedido para que não veiculem o vídeo onde ela é atacada por Victor. Respeitemos umas às outras e não vamos soltar a mão de ninguém. E, a exemplo de Luciana, pedimos a nossas manas: Denunciem. Usem o 180, liguem e denunciem. Se ele te bate, ele não te ama”, diz o texto, compartilhado inicialmente pelo perfil Xota Power — que tem como intuito empoderar mulheres –, com uma foto do agressor, compartilhado por Alice Wegmann, Bruna Linzmeyer, Bruna Marquezine, Fernanda Lima, Leticia Almeida, Luiza Brunet, Maria Ribeiro e Paula Lavigne.
Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;