Acontece

32208

Família confirma morte encefálica de jovem espancado

Danilo César, de 19 anos, foi violentamente agredido no dia 19 deste mês. Óbito foi confirmado ontem, 27

TUPÃ - A família de Danilo César, de 19 anos, que foi violentamente espancado na madrugada do ultimo 19 de novembro no centro de Tupã, confirmou na tarde desta quinta-feira (26) que o jovem teve o diagnóstico de morte encefálica.

Morte encefálica é a definição legal de morte. É a completa e irreversível parada de todas as funções do cérebro. Isto significa que, como resultado de severa agressão ou ferimento grave no cérebro, o sangue que vem do corpo e supre o cérebro é bloqueado e o cérebro morre. Após o diagnóstico de morte encefálica, não há qualquer chance de recuperação.

Mesmo com morte encefálica o coração tem oxigênio, ele pode continuar a bater.   O ventilador providencia oxigênio para manter o coração batendo por várias horas. Sem este socorro artificial, o coração deixaria de bater.

Dentre as decisões da família, uma seria a de remover o ventilador e a outra seria a doação dos órgãos e/ou tecidos.

Consultada a respeito do assunto, a mãe de Danilo disse a reportagem do Tupã Noticias que em Tupã não existe condições para as doações de órgãos, e a familia fica apenas do aguardo  quando o coração parar de bater para providenciar o velório.

Entenda o Caso

Danilo foi internado em estado grave no Hospital São Francisco de Assis em Tupã, após ter sido agredido por um individuo em uma motocicleta no centro de Tupã na madrugada de quinta-feira dia 19 deste mês.

A ocorrência registrada como agressão e lesão corporal ocorreu no inicio da madrugada por volta dos 0h25 na Avenida Tamoios com Rua Nhanbiquaras.

Consta no boletim de ocorrência que os policiais foram solicitados a comparecer no local dos fatos, onde a vitima já estava sendo socorrido até o Hospital São Francisco.

Os policiais manteve contato com uma testemunha, um rapaz de 18 anos amigo de Danilo, que informou que juntamente com a vitima e outros amigos, estavam no “Fim da Linha”, e que um rapaz conduzindo uma motocicleta Honda Biz de cor Prata, estava encarando a vitima.

A testemunha contou ainda que todos já estavam indo embora quando o rapaz condutor da Honda Biz cercou a vitima e lhe desferiu  um golpe com um pedaço de ferro, a pancada acertou a lateral esquerda chegando a perfurar a cabeça do rapaz.

Danilo estava internado na UTI do Hospital São Francisco com um edema Cerebral grave e em estado de coma. No começo desta semana o acusado da agressão, se apresentou a Policia Civil onde prestou depoimento e foi liberado já que não houve flagrante, ele deverá responder em liberdade.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole