Acontece

43254

Falhas na transmissão deixam 20 cidades da região sem energia elétrica

Defeito foi na subestação da CTEEP, que fornece energia elétrica para as concessionárias da região

Falhas na subestação da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista comprometeram abastecimento de energia em toda a região (Foto: Arquivo/Portal Regional) Falhas na subestação da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista comprometeram abastecimento de energia em toda a região (Foto: Arquivo/Portal Regional)

REGIONAL - Um apagão na tarde desta terça-feira (20) deixou diversas cidades da região sem energia elétrica. Na área de atuação da Energisa Sul-Sudeste, 20 cidades foram atingidas, às 16h44.

Em nota à imprensa, a Energisa Sul-Sudeste informou que um defeito na subestação de energia da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA CTEEP) – que fornece energia para as concessionárias da região - causou interrupção no fornecimento de energia das cidades de Presidente Epitácio, Caiuá, Presidente Venceslau, Piquerobi, Santo Anastácio, Ribeirão dos Índios, Presidente Bernardes, Emilianópolis, Adamantina, Lucélia, Osvaldo Cruz, Parapuã, Inúbia Paulista, Bastos, Iacri, Tupã, Rinópolis, Pracinha, Sagres e Salmorão.

Segundo a Energisa, os municípios de Presidente Bernardes e Emilianópolis tiveram a energia restabelecida às 16h45. Já os municípios de Presidente Epitácio, Caiuá Presidente Venceslau, Piquerobi, Santo Anastácio e Ribeirão dos Índios tiveram o fornecimento normalizado, às 16h49.

Às 17h, foi regularizado o fornecimento para as localidades de Lucélia, Osvaldo Cruz, Parapuã, Inúbia Paulista, Bastos, Iacri, Tupã, Rinópolis, Pracinha, Sagres e Salmourão. Finalmente, Adamantina teve a energia restabelecida às 17h51.

De acordo com a Energisa Sul-Sudeste, a CTEEP ainda não informou à concessionária as causas destas interrupções, as quais continuam sendo apuradas pela transmissora. “A Energisa Sul-Sudeste pede a compreensão de todos seus e lamenta profundamente pelos transtornos que fugiram  ao seu controle”, finaliza a nota.

ISA CTEEP reconhece falha

Assim que foi identificado um problema na transmissão, o SIGA MAIS entrou em contato com a área de comunicação da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (ISA CTEEP).

Às 19h52, em resposta ao SIGA MAIS, a empresa confirmou a ocorrência de falhas, na subestação Florida Paulista, ocasionando a interrupção no fornecimento de energia elétrica para as distribuidoras que atuam na região.

Segundo a ISA CTEEP, equipes de manutenção da empresa atuaram para restabelecer o serviço e às 17h52 foi normalizado o fornecimento de carga de energia. As causas do ocorrido estão sendo analisadas pelas equipes da companhia.
 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole