- Atualizado em 23/01/2020 15:50

Acontece

49503

Fake News sobre membros do PCC prolifera em grupos de WhatsApp de Osvaldo Cruz

Audio enviado por suposta moradora afirma que criminosos estariam visitando casas da cidade, mas a notícia não é verdadeira

OSVALDO CRUZ - As chamadas "fake news" tem terreno fértil pelo WhatsApp. A rede social tem facilidade de propagação de notícias falsas e sem procedência.

Após a fuga em massa de integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) se alastrou como pólvora queimando na tarde de hoje (22) em grupos de Osvaldo Cruz.

Um áudio de uma suposta moradora de bairro da região leste da cidade dava alerta que membros do PCC estariam chamando moradores de Osvaldo Cruz e possivelmente invandindo casas ou pedindo algo.

O que chama a atenção é que a mensagem vem acompanhada de uma lista com fotos dos bandidos procurados e foragidos de presídio do Paraguai.

Uma fonte da Polícia Militar confirmou que tudo não passa de "fake news" e que a população fique tranquila. Se o assunto fosse verdade a própria Polícia Militar estaria com um alerta através dos meios de comunicação.

A recomendação é desconsiderar a mensagem e não propagá-la a outras pessoas nem em grupos.



 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
Fechar

Lista Telefônica Online

Preencha um dos campos abaixo e faça a consulta

Telefone

 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole