Acontece

37536

Faculdades municipais apresentam projeto de formação de professores ao Governo de SP

Grupo foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, no Palácio dos Bandeirantes

Grupo de representantes das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, no Palácio dos Bandeirantes (Foto: Assessoria de Imprensa) Grupo de representantes das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo foi recebido pelo secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, no Palácio dos Bandeirantes (Foto: Assessoria de Imprensa)

SÃO PAULO - Acompanhado do prefeito eleito de Adamantina e membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP), Márcio Cardim (DEM), o diretor geral das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. Wendel Cleber Soares, e representantes da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo (AIMES-SP) participaram na manhã desta quinta-feira, dia 1º, de reunião com o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Samuel Moreira. O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Na oportunidade, os representantes da AIMES-SP entregaram ao secretário projetos da associação voltados à formação de professores para a rede pública. “Queremos contribuir, em parceria com o Governo do Estado, no esforço conjunto para elevar a qualidade da educação paulista. Entregamos nossas propostas, colocando à disposição a infraestrutura que as instituições que compõem a AIMES dispõem em pontos estratégicos de São Paulo”, disse.

Samuel Moreira ouviu atentamente os representantes da AIMES-SP e conheceu mais detalhes sobre a natureza jurídica das instituições municipais. Ao final do encontro, compromete-se a estudar o assunto e debater a proposta com o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini. “Vou dar sequência nisso”, afirmou.

Participaram também do encontro, entre outros, o presidente da AIMES-SP, o presidente da AIMES-SP e reitor da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), Prof. Dr. Marco Bassi, o diretor executivo da AIMES-SP Sandoval Nassa, o reitor do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino de São João da Boa Vista (UNIFAE) Prof. Dr. Francisco de Carvalho Arten e o deputado estadual João Caramez (PSDB), que agendou a audiência.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole