- Atualizado em 10:20

Acontece

36944

Ex-líder do PCC, Geleião vai a júri popular hoje em Osvaldo Cruz

Julgamento exige esquema especial de segurança na região do Fórum; ruas estão interditadas desde 6 horas

OSVALDO CRUZ - As ruas ao redor da região do Fórum de Osvaldo Cruz estão interditadas desde às 6 horas de hoje (21). O motivo é o julgamento pelo Tribunal do Júri local de um dos fundadores do PCC (Primeiro Comando da Capital), o réu José Márcio Felício, o Geleião e um outro Réu.

Até o helicóptero Águia da Polícia Militar foi requisitado para dar apoio no esquema de segurança.

Por que Geleião vai a Júri em Osvaldo Cruz?

O caso que envolve um dos fundadores do PCC é de 2006. Os réus JOSÉ MÁRCIO FELÍCIO e ALEXANDRE DOS SANTOS BUSSE, no dia 19 de novembro de 2006, em hora não apurada, dentro da Penitenciária Compacta de Osvaldo Cruz, mais precisamente no raio 5, mataram o sentenciado Nilton Tadeu dos Santos por estrangulamento.

Todos os envolvidos cumpriam pena na Penitenciária de Osvaldo Cruz quando os réus  resolveram matar a vítima porque esta não aceitou que sua esposa fosse utilizada para introduzir drogas dentro do presídio.

No dia do crime, por volta da hora do almoço, os acusados levaram a vítima até um dos banheiros das visitas e às portas fechadas, mataram Nilton por asfixia.

Segundo denúncia do Ministério Público, ALEXANDRE DOS SANTOS BUSSE, o "Barriga", foi quem conduziu a vítima até um dos banheiros das visitas. E em seguida, "Geleião" entrou no banheiro junto com o outro acusado matou Nilton Tadeu dos Santos.

Os dois réus simularam a ocorrência de um suicídio da vítima por enforcamento, mas a hipótese foi afastada pelos peritos que atuaram no processo. Os réus mataram a vítima por motivo torpe, ou seja, porque Nilton não permitiu que sua esposa fosse utilizada para introduzir drogas dentro do presídio.

Julgamento

Depois de praticamente 10 anos o caso será levado a julgamento em Osvaldo Cruz hoje. Os trabalhos começaram às 9 horas e não têm hora para acabar.

A Polícia Militar e a Polícia Civil estão mobilizadas num forte esquema de segurança e acesso ao Fórum local. Apenas advogados e pessoas com credenciais poderão ter acesso ao prédio.

As ruas ao redor do Fórum também estão com acesso restrito e interditadas.

 

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole