Acontece

41066

Ex-delegado da Polícia Civil é preso em Pirapozinho

Luiz Otávio Forti é investigado por concussão, corrupção passiva e falsidade ideológica e foi detido nesta terça-feira

Luís Otávio Forti foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça (Foto: Reprodução/TV Fronteira) Luís Otávio Forti foi detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça (Foto: Reprodução/TV Fronteira)

PIRAPOZINHO - O ex-delegado da Polícia Civil Luís Otávio Forti foi detido nesta terça-feira (19) mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Judicial de Pirapozinho. A prisão foi realizada em Pirapozinho pela 8ª Corregedoria Auxiliar de Presidente Prudente, com apoio de policiais da Delegacia Seccional da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-8), ambos de Presidente Prudente.

Conforme informou ao G1 a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), Forti é investigado por concussão, corrupção passiva e falsidade ideológica.
A prisão decretada foi medida cautelar para assegurar a instrução processual penal decorrente de investigação desenvolvida pela 8ª Corregedoria Auxiliar. Ainda foi informado ao G1 pela SSP que um processo administrativo também está em andamento para apurar a conduta do delegado aposentado.
Forti se aposentou do cargo de delegado em 2016 e exercia a função de advogado, de acordo com o Deinter-8. Ele foi encaminhado para o Presídio Especial da Polícia Civil (PEPC), em São Paulo (SP), onde permanece à disposição da Justiça.
Defesa
Ao G1, o advogado de Forti, Geraldo César Lopes Saraiva, informou que "a defesa nega qualquer tipo de coação no curso do processo, que a prova em que se baseou o decreto de prisão é extremamente frágil e que a defesa levará ao juiz os elementos que comprovam esta afirmação".

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole