Acontece

36168

Etec apresenta palestras sobre Reeducação Postural Global (RPG)

Alunos da Etec Amim Jundi receberam orientações sobre reeducação postural

OSVALDO CRUZ - A Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, realizou nos dias 19 e 22 de agosto, com os alunos do Ensino Médio, Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (ETIM) e dos Cursos Técnico em Enfermagem, Técnico em Farmácia e Técnico em Segurança do Trabalho, palestra sobre RPG – Reeducação Postural Global, com a fisioterapeuta e especialista em Ortopedia e Traumatologia nas Patologias e Cirurgias dos Joelhos e em Psicopedagogia Sônia Lima Rossi.

A palestra abordou a questão da RPG e outros importantes aspectos sobre a postura e vida saudável que todos os alunos devem ter. Vale ressaltar que a Reeducação Postural Global foi desenvolvida pelo francês Philippe Emmanuel Souchard. Tratando-se de um método inovador da fisioterapia que consiste em ajustamentos na postura para reorganização dos segmentos do corpo humano, permitindo o reequilíbrio dos músculos que firmam a postura. Desse modo, a RPG Souchard identifica e alonga os músculos considerados responsáveis pela alteração postural.

O tratamento com a RPG Souchard é totalmente personalizado, ou seja, cada paciente recebe um atendimento individual, de acordo com as suas necessidades.

Normalmente, as consultas duram em torno de uma hora e a quantidade de vezes por semana vai depender de cada caso. A duração do tratamento também varia bastante, mas durante a primeira consulta é possível ter alguma previsão do tempo necessário através da avaliação aplicada pelo fisioterapeuta acompanhante.

Problemas respiratórios, morfológicos, articulares, esportivos, traumáticos e neurológicos podem ser tratados com a RPG Souchard, em fases agudas ou crônicas, com ou sem a manifestação de sintomas. A RPG Souchard trabalha com exercícios práticos para evitar e aliviar diversos tipos de dores, através de movimentos que contribuem para alongar a musculatura, além de dar mais forma ao corpo.

A intenção da Etec e da palestrante foi informar e preparar melhor nossos educandos para viverem melhor e terem uma postura corporal adequada, inclusive a palestra foi muito interativa e bem descontraída, o que agradou a todos.

Fotos:

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole