Acontece

40299

Estávamos prevendo isso, diz secretário após problemas na véspera dos Regionais

Na noite desta quinta-feira, por muito pouco não faltou colchões para os árbitros

OSVALDO CRUZ - Os problemas envolvendo uma empresa de Santos, contratada via licitação pelo Governo do Estado para gerir praticamente 90% dos Jogos Regionais, já eram esperados e aconteceram em Osvaldo Cruz antes mesmo das competições começarem.

Conforme noticiado ontem, a Prefeitura de Osvaldo Cruz, a pedido do próprio Governo do Estado, precisou socorrer a logística de transporte dos colchões destinados aos árbitros (LEIA AQUI), já que por volta de 20 horas, houve a denúncia de que estavam disponíveis somente as camas para que eles pudessem se acomodar.

“Na verdade, estávamos prevendo isso. A gente vinha até falando que poderiam acontecer alguns dissabores, mas também nos preparamos quanto a isso”, disse agora pela manhã o secretario de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz, Odair Cavalcanti, em entrevista ao Panorama 97 da Rádio Califórnia.

Problemas como este da falta de colchões em Osvaldo Cruz foram comuns durante a 61ª edição dos Jogos Regionais, que ocorreram na primeira quinzena de julho nas cidades de Caraguatatuba, Americana, Andradina e Sorocaba. A competição reúne mais de 40 mil atletas das oito regiões esportivas do estado de São Paulo. A segunda etapa serão nas cidades de São Bernardo do Campo, Lençóis Paulista, Sertãozinho e Osvaldo Cruz.

De acordo com o secretário, há por parte da empresa responsável a garantia de que os demais colchões irão chegar hoje em Osvaldo Cruz.

Falta de materiais esportivos

Além da falta dos colchões, há informações que dão conta da falta de materiais esportivos em algumas praças. O fato, naturalmente, preocupa.

“Realmente em alguns locais está faltando material esportivo. Faltam mesas e cadeiras, que vamos ter que resolver. Para nossa sorte, ainda são poucas modalidades (hoje, sexta-feira), mas amanhã a coisa pega. Mas o pessoal, tanto da empresa, quanto da Secretaria (SELJ), já nos deu a garantia que tudo está chegando de São Paulo agora pela manhã para nos dar esse reforço e deixar tudo em ordem”, garantiu Cavalcanti.

Os Jogos

Os Jogos Regionais de Osvaldo Cruz seguem até o próximo dia 30, com mais de 60 municípios confirmados.

A abertura oficial será hoje, 21, a partir das 18h30, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole