Acontece

28341

Especialistas do CEE realizam visita técnica nesta sexta-feira na FAI

Esta será a penúltima etapa para a autorização do curso de medicina na instituição

ADAMANTINA - Nesta sexta-feira (30), especialistas nomeados pelo CEE-SP (Conselho Estadual de Educação) realizam a visita in loco na FAI. Esta é a penúltima etapa para a autorização do curso de medicina na instituição.

Na ocasião, serão apresentadas as condições suficientes e necessárias para o desenvolvimento teórico e prático do projeto pedagógico apresentado e aprovado.

Os especialistas irão verificar as instalações, laboratórios, corpo docente, acervo bibliográfico, locais para realização de estágios e o que vier a ser necessário para o curso.

A partir da visita, será elaborado um relatório, que servirá de subsídio para o parecer de um dos Conselheiros da Câmara de Educação Superior do CEE-SP, que será votado tanto nesta câmara com também na plenária.

Segundo o diretor da FAI, Márcio Cardim, todas as providências e adequações necessárias para a autorização do curso já foram realizadas.


“Com isso vamos mostrar aos especialistas que a FAI está preparada para iniciar a primeira turma de Medicina no segundo semestre de 2015 ou, no mais tardar, no primeiro semestre de 2016”, explica.

O diretor espera que em breve a população dos dez municípios circunvizinhos e Adamantina, que estão realizando convênio de estágio com a FAI, sejam beneficiados pela qualidade na prestação de serviços na área de Saúde pública, que será alavancada por meio dos estágios profissionalizantes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole