Acontece

7346

Epidemia de conjuntivite atinge 3 mil pessoas na região

Se não for bem tratada doença pode causar cegueira

Presidente Prudente - Mais de 3 mil pessoas pegaram conjuntivite na região e a maioria das vítimas mora em Presidente Prudente, que já tem 1,8 mil pacientes com essa doença que ataca os olhos.
 
As autoridades de Saúde dizem que há uma epidemia na região e, se não for bem tratada, a conjuntivite pode causar cegueira. Outro problema é e a automedicação, com colírio à base de cortisona, que pode provocar catarata e glaucoma.
 
"Do fim de janeiro até agora, temos 1,8 mil casos registrados, um número maior que o registrado no primeiro trimestre do ano passado", disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Presidente Prudente, Vânia Maria Alves Silva. Os pacientes estão sendo tratados e orientados nos 30 postos de saúde municipais.
 
Além de Prudente, a doença avançou também em Presidente Venceslau, com 250 registros, Pirapozinho, com 230 pacientes, e Adamantina, que registra 52 casos. "É a primeira vez em cinco anos que vejo isso [epidemia]", resumiu Evelin Vanessa Krimmer, enfermeira da Secretaria da Saúde de Pirapozinho.
Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole