Acontece

24748

Energisa assume serviços da Caiuá e Vale Paranapanema no Oeste Paulista

Concessionária é responsável atualmente por 6 milhões de clientes no país

REGIONAL - A concessionária de energia elétrica Energisa assumiu o controle o Grupo Rede, que é responsável pela Caiuá e pela Vale Paranapanema, companhias de distribuição de eletricidade em municípios da região de  Presidente Prudente. A empresa, que tomou posse na última sexta-feira (11), agora abrange toda Rede Sul Sudeste e mais outras três distribuidoras que estavam sob intervenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O processo de aquisição teve desfecho em julho de 2013, quando a Energisa conseguiu que sua proposta fosse submetida à votação na Assembleia de Credores. Após ser aprovada pelas empresas do grupo, o plano de recuperação judicial foi confirmado em setembro pela 2ª Vara de Falências de São Paulo, responsável pelo processo.

A venda do controle acionário foi aprovada em outubro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Aneel homologou o plano de recuperação de correção de falhas e transgressões em dezembro. Em janeiro deste ano, a agência reguladora deu continuidade para a transferência do controle.

Agora, a Energisa é responsável pelas empresas: Caiuá, Bragantina, Nacional, Vale Paranapanema e Força e Luz do Oeste, passando a atender cerca de 6 milhões de clientes, ou seja, uma população de 15 milhões de pessoas, que abrangem os estados de São Paulo, Minas Gerais e do Paraná.

A expectativa é que a empresa invista cerca de R$ 400 milhões nas distribuidoras da rede entre 2014 e 2017, o que representa um crescimento superior a 50%, se comparado ao que foi investido entre 2009 e 2011, que é o período em que houve a intervenção da Aneel.
Com a compra da Rede, a Energisa passa a gerar 10 mil empregos diretos, sendo 1.284 funcionários na área da concessão da Rede Sul Sudeste.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole