Acontece

4002

Energia elétrica fica 6% mais cara

Reajuste atinge consumidores da Caiuá

OSVALDO CRUZ -  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou reajuste de 6,03% nas contas de energia de 206 mil consumidores atendidos pela Caiuá, empresa do Grupo Rede que fornece energia elétrica para 24 municípios – entre eles Adamantina – que estão inseridos na 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo.

A Caiuá informou que os valores variam conforme a classe de consumo de cada cliente. Além disso, as famílias carentes beneficiadas com a tarifa social não serão afetadas. Nos casos dos consumidores de baixa tensão, os chamados clientes residenciais, o reajuste real será de 5,93%.

Já os consumidores de alta tensão, formado principalmente pelo segmento comercial e industrial, o reajuste médio será de 7,23%, índice acima da média divulgada pela Aneel. Os novos valores passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira, dia 10 de maio.

Em nota, a Caiuá explica que foram principalmente os custos não gerenciáveis que contribuíram para o aumento da tarifa. Estes custos são aqueles que fogem da responsabilidade da gestão da distribuidora; eles representaram em média 7,86% do total do aumento.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole