Acontece

24786

Emprego na indústria cai 0,79% na região de Presidente Prudente

Índice é o pior desde 2006, de acordo com levantamento do Ciesp

REGIONAL - O emprego na indústria, na região de Presidente Prudente, caiu 0,79% em março – o equivalente a aproximadamente 400 postos de trabalho, se comparado ao mesmo período do ano passado, conforme divulgou o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), nesta terça-feira (15). Os números são referentes a 64 municípios.

O resultado, ainda segundo o órgão, é o pior desde 2006. No último mês, no Oeste Paulista, o resultado foi influenciado pelos setores dos produtos de minerais não-metálicos, que registrou queda de 17,24%; produtos de metal, exceto máquinas e equipamentos, que caiu 14,55%, e móveis, 0,26% a menos que no último ano.

Em contrapartida, em março deste ano, os setores que mais cresceram foram o de máquinas e equipamentos, com 4,08% empregos a mais do que no mesmo mês de 2013; celulose, papel e produtos de papel, com 1,67% empregos a mais no mesmo período analisado, e coque, petróleo e biocombustíveis, com 1,39%.

No ano, o emprego na indústria mantém crescimento de 0,15%, o que representa, ainda conforme o Ciesp, superavit de 100 postos de trabalho. Já no acumulado dos últimos 12 meses, o acumulado é de 0,06% , representando um pequeno acréscimo de aproximadamente 50 empregos.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole