Acontece

5255

Eleitor deve apresentar documento oficial com foto na hora de votar

Identidade e CNH, por exemplo, são aceitos na hora do voto

Mesmo não sendo mais obrigatório, título de eleitor contém informações importantes para o eleitor Mesmo não sendo mais obrigatório, título de eleitor contém informações importantes para o eleitor

OSVALDO CRUZ - No dia 30 de setembro, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira, por 8 votos a 2, que o eleitor só precisa levar um documento oficial com foto na hora da votação. A maioria dos ministros acatou ação do PT contrária à obrigatoriedade de dois documentos.

Neste domingo, 135,8 milhões de eleitores vão às urnas eleger seu presidente e vice, governadores e vices, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. O segundo turno, se houver, ocorrerá no dia 31 de outubro.

o entanto, muitos eleitores não têm se atentado aos documentos aceitos na hora do voto. A identidade e a CNH (Carteira de Nacional de Habilitação) são aceitos.

Há eleitores que não sabem o número da seção onde votam, por isso, mesmo que não seja mais obrigatório, é importante a levar o título de eleitor, pois o mesmo informa o em qual seção o eleitor irá votar.

A justiça eleitoral também permite a utilização de uma "cola" para que a votação seja mais rápida dentro das cabines de votação.

Em Osvaldo Cruz vários eleitores tiveram de voltar para casa por não levarem o documento oficial com foto ou por não se lembrarem o em qual seção votaria.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole