Acontece

25962

Educação recebe material de empreendedorismo

Cidade foi contemplada com projeto do Governo do Estado, em parceria com o Sebrae-SP

OSVALDO CRUZ - O departamento de Educação de Osvaldo Cruz recebeu nesta segunda-feira, 28, todo o material que será usado nas aulas de empreendedorismo, anunciado na semana passada e que vai ser direcionada aos alunos da rede municipal de ensino.

Osvaldo Cruz foi contemplada com um programa Jovens Empreendedores – JEEP, que é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Serviço  Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae).

A proposta do programa é conscientizar os educadores sobre a importância de incluir o empreendedorismo na aprendizagem por meio de oficinas lúdicas, com noções sobre planejamento, comportamento empreendedor, cultura da cooperação e da inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Leny Scramin, destacou que os professores do 4º e 5º ano das escolas Max Wirth, Carmem Nápoli e Alice Bernardes, que já trabalham em tempo integral, vão trabalhar junto aos alunos as oficinas de empreendedorismo com o tema “Jovens Empreendedores: primeiros passos”.

“São livros ilustrados e que vão fazer com que as crianças adquiram essa cultura empreendedora desde agora. O professor será capacitado pelo Sebrae para ministrar as aulas”, destacou Leny.

Os trabalhos desenvolvidos nestas oficinas deverão ser apresentados, ao final do semestre, em exposições nas escolas participantes.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole