Acontece

29681

Dúvidas e orientações marcam primeiro dia de mudanças no trânsito de OC

Polícia Militar ficou com efetivo durante o dia para informar alterações a motoristas

Polícia Militar orienta motoristas na primeira semana de mudanças no trânsito (foto: Cristiano Nascimento - cedida) Polícia Militar orienta motoristas na primeira semana de mudanças no trânsito (foto: Cristiano Nascimento - cedida)

OSVALDO CRUZ - Dúvidas e orientações. Estes foram os elementos que marcaram o primeiro dia das alterações no trânsito de Osvaldo Cruz nesta segunda-feira (26) no centro da cidade, após a Prefeitura implantar sentidos únicos em ruas. As mudanças foram estudadas por pelo menos um ano através de técnicos do Detran de São Paulo e entraram em vigor ontem.

O quadrilátero entre a rua FEB e a avenida Dr. Miranda entre a Armando Sales e a Salgado Filho é o alvo das mudanças. O setor compreende o centro da cidade e a região de maior fluxo de veículos e pedestres. Por isso a atenção deve ser redobrada por parte dos motoristas principalmente nesta semana.

O diretor de trânsito da Prefeitura, Clóvis Jair da Costa, disse nesta segunda-feira que a sinalização do setor está completa, inclusive com a ligação de um semáforo na rua FEB com a avenida Brasil. "Os erros que ocorreram por parte dos usuários nos primeiros dias não é por desrespeito, mas porque as pessoas estavam habituadas e usar o trânsito de uma forma e que agora mudou. Nossos agradecimentos à Polícia Militar pela disponibilidade de colocar o efetivo na rua para orientar a população. Esperamos que em 15 dias tudo esteja normalizado", afirmou.

Pontos de maior atenção são mudanças de sentido e preferenciais

O diretor de trânsito, Clóvis Jair da Costa, pediu atenção redobrada para os usuários onde houve mudanças em preferenciais e sentido de direção em mão única.

"O principal é o cruzamento da Armando Salles com a José Siqueira. Ali mudou a preferencial para quem vem da Associação Comercial para o Terminal Rodoviário. A alteração ocorreu porque os ônibus que vêm de Presidente Prudente agora vão até a avenida Kennedy e de lá pegam a José Siqueira para chegar à Rodoviária. Por isso a preferencial mudou", alerta Costa.

Outra mudança importante foi o sentido de direção da rua Salgado Filho, que agora só desce da Prefeitura em sentido à Igreja Matriz. "Ali na região entre a prefeitura e o Supermercado Casa Aliança as pessoas estavam acostumadas a subir para a Prefeitura. Agora o sentido está invertido, portanto, da Prefeitura para a Igreja", afirmou Clóvis ao destacar que todas as esquinas estão sinalizadas com faixas de solo e placas.

Polícia Militar diz que atenção é o segredo

O comandante da Polícia Militar, tenente Alexandre Kihara, pediu atenção à sinalização de placas. "Com pouco tempo a pessoa vai guardar as mudanças. O objetivo é agilizar o fluxo e evitar acidentes na área central", lembrou.

Num primeiro momento a PM vai orientar os motoristas, mas em breve que desrespeitar a sinalização estará sujeito a multas. "Por isso quando a pessoa perceber que entrou errado em uma determinada rua, a recomendação é que o condutor deve optar pelo mais seguro. Ou vai até o final da quadra e retorne ou mesmo pode ser feito no meio da via pública. O segredo é atenção às placas e sinalizações de solo", finalizou o oficial PM.

 

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole