Acontece

37492

Dorival pede velocidade e criatividade para Santos contratar e valoriza jovens

Técnico reconhece as limitações financeiras do Peixe e quer evitar interesse de rivais

Dorival Júnior dá receita para Santos se dar bem no mercado (Foto: Ivan Storti/Santos FC) Dorival Júnior dá receita para Santos se dar bem no mercado (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

SANTOS - Ciente das limitações financeiras do Santos, o técnico Dorival Júnior acompanha de perto as movimentações do time no mercado. E lamenta a cada vez que um jogador que recomendou À diretoria aparece no noticiário. Isso porque a concorrência e os valores aumentam, diminuindo as chances do Peixe contratar. Foi assim com o atacante Keno, do Santa Cruz, que vai jogar pelo Palmeiras em 2017.

Para driblar as dificuldades, Dorival sugere criatividade ao Alvinegro para encontrar nomes que não estejam na mira de rivais e velocidade para concretizar as negociações, como nos casos de Matheus Ribeiro e Vladimir Hernández, os dois reforços acertados para o ano que vem.

– Nós brigamos por alguns nomes que foram ventilados e pararam em outro endereço. Temos que trabalhar com essa técnica, de ter criatividade e velocidade, só anunciando quando estiver finalizado. Caso contrário, perdemos a chance de ter grandes jogadores. Sempre que um jogador é comentado, é natural que a concorrência aumente e nossas chances diminuam consideravelmente – explicou Dorival Júnior ao GloboEsporte.com. 

Como o Santos vai disputar a Libertadores da América em 2017, a comissão técnica quer a chegada de um ou dois reforços de peso, com experiência internacional. Mas Dorival avisa: maior experiência não é sinônimo de melhor preparação. Por isso, jovens também devem ter oportunidades.

– Nem sempre o mais experiente é o melhor preparado. Temos o exemplo do Atlético Nacional, que mesclou o time, a maioria formada na base, e foi campeão da Libertadores. Eu acho que mais um ou outro com perfil assim (cascudo), com vivência maior, seria importante, mas hoje em dia a dificuldade é grande. Há escassez. Temos que tentar tacadas corretas – concluiu.

Além de Matheus Ribeiro e Hernández, o Santos quer contratar mais seis reforços para 2017: dois zagueiros, um meia, dois atacantes de lado de campo e um centroavante. O objetivo é ter o elenco pronto para o início da pré-temporada, em 11 de janeiro.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole