Acontece

30682

Dilma autoriza corte no número de ministérios

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a discussão ganhou força no Palácio do Planalto

NACIONAL - Presidente Dilma Rousseff autoriza corte no número de ministérios. A medida atende apelos para o enxugamento da máquina e redução de gastos públicos nas atuais 38 pastas.

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a discussão ganhou força no Palácio do Planalto depois que a presidente encomendou um estudo sobre o tema em março deste ano.

A expectativa é que alguns ministérios e secretarias sejam fundidos ou extintos. Entre elas, Pesca e Aquicultura, Gabinete de Segurança Institucional, Assuntos Estratégicos, Portos e Micro e Pequena Empresa.

Segundo integrantes do governo ouvidos pela reportagem, este anúncio poderia prejudicar a tentativa de pacificação junto à base aliada, principalmente para garantir a aprovação das medidas do ajuste fiscal propostas. Já que a reforma resultaria na perda de cargos e influência deste grupo nas decisões da União.

Dê sua opinião

Não serão aceitas mensagens com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;


Comentários
 
 
 
Fechar
Rádio Califórnia Rádio Clube Rádio Max Rádio Metropole